terça-feira, 26 de agosto de 2008

Feira do Livro de Brasília - 2008



Esse ano teremos a 26ª edição da Feira do Livro de Brasília, que homenageia o poeta amazonense Thiago de Mello.

Ela ocorrerá, como de costume, no Shopping Pátio Brasil, de 29 de agosto a 07 de setembro, das 10:00 às 22:00h. No site podemos encontrar a programação do evento: http://www.camaradolivrodf.com.br/camara/feiralivro2008/programacao.html.

Dentre os estandes que sempre nos dão novidades da nossa área teremos a Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) e a Thesaurus Editora, esse ano a Briquet de Lemos não participará da feira, porém durante o período da mesma estará dando desconto de 15% em todos os livros da loja - http://www.briquetdelemos.com.br/.
No site da Feira há disponibilizado o mapa dos estandes, o que pode nos ser muito útil:
Também junto com a Feira do Livro desse ano ocorrerá a I Bienal Internacional de Poesia de Brasília - Brasil. Que é uma iniciativa da Biblioteca Nacional de Brasília, Museu Nacional e Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Acontecerá de 03 a 07 de setembro em vários locais de Brasília. A programação está bem rica, no site estão todas as informações, inclusive inscrições para palestras e oficinas: http://www.bienaldepoesia.unb.br/.
É também nesse período que acontece um dos principais festivais internacionais de teatro de Brasília, o Cena Contemporânea em sua 9ª edição. Com espetáculos de 26/08 a 07/09. Contando com 15 espestáculos nacionais e 9 internacionais. É uma ótima oportunidade de contemplar belas apresentações. É interessante que os ingressos sejam comprados com uma certa antecedência, os preços variam de R$ 4,00 a R$ 8,50. Mais informações: http://www.cenacontemporanea.com.br/festival.html
Portanto, muitas opções culturais nesse finalzinho de agosto e início de setembro para todos nós. Vamos lá aproveita-los e vivê-los!
Texto escrito pela colega Ana Flávia.

Nenhum comentário: